O Quê e o Porquê

O homem pensa, avalia e argumenta na tentativa de entender a natureza das coisas e o próprio sentido da vida, por isso, as duas principais palavras do vocabulário humano na busca de entendimento, são: o quê e o porquê.

O Criador, Um Ser Indescritível Pela Mente Humana

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Consciência e Experiência de Quase Morte - Parte 2

Por Levi Costa

As pessoas que passaram pela Experiência de Quase Morte, acreditam que isso ocorreu para alguma propósito e finalidade prática em suas vidas pessoais, como, por exemplo, valorizar mais a própria vida vivendo com qualidade e responsabilidade, priorizar a família, cultivar bons relacionamentos, e, sobre tudo, saber que existe algo a mais além desta vida presente.

Diante disso, todos que passaram por uma EQM afirmam, categoricamente, não terem mais medo da morte, e que até mesmo desejam voltar a estar naquela dimensão, tanto quanto não queriam retornar de lá quando estiveram lá. Contudo, tanto a ida pela EQM quanto a volta da EQM, não é uma decisão da própria pessoa, existe uma determinação para que simplesmente seja assim...
- Continua...

Mas essas experiências não ocorrem apenas nesse outro lado dimensional, as pessoas, em um estado de "quase morte", contam também o que viram e ouviram no próprio ambiente onde seus corpos físicos se encontravam, como, por exemplo, o que alguém falou, o que outro fez ou deixou de fazer, o que alguém usou para realizar algum procedimento, etc., Assim, tudo o que é relatado é também confirmado por aqueles mencionados no relato daquela pessoa que era tida praticamente morta, e até morta mesmo.

Portanto, isso é o que realmente acontece em uma EQM, ou experiência de quase morte, onde tem-se pessoas de diferentes perfis, como, por exemplo: crentes e ateus, ricos e pobres, intelectuais e analfabetos, homens e mulheres, jovens e velhos, etc.,. onde cada pessoa, por sua vez, conta o que, de fato, lhe ocorreu em sua EQM. Com isso, fica, evidenciado que algo realmente sobrevive à morte física, pois mediante esses relatos tem-se fatos comprovados, e, como se diz: "contra fatos não há argumentos".

Contudo, conforme temos demonstrado, uma EQM não se trata de algo desse ou daquele segmento em particular, mas diz respeito a um acontecimento de caráter estritamente pessoal e, portanto, individual, que ocorre sem a intervenção humana, ou seja, sem que a pessoa possa deliberadamente tê-la provocado, porém, acontece em casos específicos onde cada caso é um caso em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário