O Quê e o Porquê

O homem pensa, avalia e argumenta na tentativa de entender a natureza das coisas e o próprio sentido da vida, por isso, as duas principais palavras do vocabulário humano na busca de entendimento, são: o quê e o porquê.

O Criador, Um Ser Indescritível Pela Mente Humana

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Viva Seu Hoje Como Um Presente

Por Levi Costa

O seu presente vivido no passado não constrói para o futuro, pois o futuro começa no presente, no aqui e agora da vida. Saiba, o hoje que vivemos é ferramenta para a construção do amanhã que viveremos.

Contudo, caso o amanhã, por alguma razão, não chegar para você, mesmo assim terá valido apena o hoje que você viveu como um projeto de vida e não apenas com um curso natural sem propósito...
- Continua...

Portanto, é preciso ter um ideal de vida para viver, ou seja, viver por um ideal! Pois a vida consiste em se observar e explorar o que o mundo à nossa volta nos apresenta e extrair dele o melhor que pudermos para a nossa viver.

Assim, o meu ideal de vida é ter uma cosmovisão pessoal a partir de tudo aquilo que eu faço, daquilo que eu falo e daquilo que eu sou dentro de uma real cosmovisão de mundo, essa é a minha filosofia de vida.

Em resumo, o meu propósito é dizer o que eu sinto e fazer o que eu sei segundo quem eu sou, se assim, dizendo ou fazendo, eu não venha prejudicar os outros ou a mim mesmo.

Portanto, viva o hoje como um presente, pois é exatamente o que ele é, um presente! E o amanhã é o futuro que pode ser um presente ainda melhor até que cheguemos ao último deles na certeza de que a vida é uma preciosa dádiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário