O Quê e o Porquê

O homem pensa, avalia e argumenta na tentativa de entender a natureza das coisas e o próprio sentido da vida, por isso, as duas principais palavras do vocabulário humano na busca de entendimento, são: o quê e o porquê.

O Criador, Um Ser Indescritível Pela Mente Humana

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A Minha Filosofia de Vida

Por Levi Costa

Eu estou tão ocupado com a minha vida que não tenho tempo para dar atenção a quem se ocupa a observar o meu viver em vez de viver a sua própria vida. Eu procuro viver de modo que não tenha que dar explicações a ninguém, pois explicação desnecessárias consomem tempo, e tempo é exatamente o que eu não quero perder...
-Continua...

Outrossim, não me interessa o que este ou aquele pensa a meu respeito, e sim o que eu mesmo penso de mim, até porque, quem sabe o que eu vivo e como eu vivo sou eu mesmo. Além do mais, se algo não me interessa nem me diz respeito, para mim não existe, e se não existe, então, eu simplesmente ignoro.

Por isso, vivo sendo quem eu sou, preferindo o que eu quero e escolhendo o que desejo, porque viver é ser, é preferir é escolher, sem isso não é viver e não é ser, ou seja, seria apenas o que os outros querem que eu seja, e este, com certeza, não seria eu mesmo em meu próprio ser pessoal como indivíduo que sou.

Com isso, o meu propósito de vida é dizer o que eu sinto e fazer o que eu sei segundo quem eu sou, se assim, dizendo ou fazendo, eu não venha prejudicar os outros ou a mim mesmo.

Faço minhas as palavras de Carlos Drummond de Andrade, que disse: "Não tenho religião, não tenho partido político. Vivo em paz com meu critério moral. Vivo em paz com minha consciência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário